Pantone-Introducing-Color-of-the-Year-Rose-Quartz-Serenity-Banner
27/07/2016

Pra não dizer que não falei das cores

Já passamos do meio do ano, já tivemos até o aclamado Festival de Cannes, mas isso não é motivo para não mencionarmos as belíssimas cores do ano de 2016. Sim, existem cores do ano e a empresa que as escolhe, além de ser uma referência mundial em relação a criação de cores, também acaba ditando algumas tendências ao informar ao mundo a nova eleita como a cor que representará o ano que está por vir.

Anualmente a empresa Pantone, famosa por trabalhar com a escala de cores baseada em um sistema numérico e de identificação fácil, elege uma nova cor como a cor do ano. Isso não significa que as indústrias da moda, arquitetura ou design obrigatoriamente precisem trabalhar com essa cor.

No fundo é apenas uma forma leve de sugerir um desapego das tonalidades que foram seguidas no ano anterior e de alguma forma apresentar seu trabalho e  um pouco do que a empresa acredita ser o mood do ano em que se vive, de acordo com os acontecimentos globais.

Ao contrário de anos anteriores o ano de 2016 foi agraciado com uma dobradinha. Esse ano, pela primeira vez, a empresa nomeou 2 cores como as cores do ano. Segundo depoimento da empresa elas se complementam e representam atitude e estado de espírito.

As cores Pantone de 2016
As cores Pantone de 2016 são: Rose Quartz e Serenity

Rose Quartz é um tom persuasivo mas também suave que transmite compaixão e uma certa compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.”

Tais cores servem também para fomentar a discussão sobre igualdade de sexo, de acordo com a própria empresa, uma vez que representam cores que no imaginário popular costumam ser relacionadas a meninos e meninas. Diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, afirma:

“Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz.”

Já imaginou essas cores ilustrando uma campanha publicitária sua?
Pare de imaginar e entre em contato conosco!