Mkt ONLINE X Mkt OFFLINE
27/09/2017

Marketing ONLINE x Marketing OFFLINE

Você sabia que com a mesma verba que se gasta para a produção de 3.000 folhetos você consegue impactar em média 48.000 pessoas no facebook?

Então isso quer dizer que nunca mais temos que usar desta estratégia para atingir os nossos consumidores e concentrar todos o esforço das empresas nas redes sociais?

A resposta é NÃO!

“Se compararmos Rádio X Digital os resultados são impressionantes, por exemplo, para um comercial de 30 segundos ser veiculado uma única vez durante horário nobre na grande São Paulo, é necessário investir em média R$ 3.357,00 para uma audiência média de 52 mil pessoas. No digital o mesmo investimento em média tem um alcance de 210.000 impressões ou 62.500 usuários únicos.

Os resultados impressionam na medida em que é possível ter um alcance maior e maior segmentação de público utilizando as mídias digitais. O ROI (Retorno sobre Investimento) é otimizado quando investe-se nas mídias digitais, avaliando o contexto de hoje, uma vez que o valor investido é menor e o alcance é maior, levando sua mensagem para um público muito mais segmentado.

Sem dúvida estes são fatores que devem balizar a sua escolha na hora de investir em marketing. O Ideal é compreender a importância das duas formas de mídia e seu impacto nos consumidores, pensando em estratégias inteligentes para extrair os melhores resultados.

Ficou com dúvidas? Procure a nossa equipe aqui na RHercos estamos prontos para ajudar! Até a próxima!